Themístocles quer manobrar eleição para prefeito como tem feito na Assembleia
O deputado Themístocles Filho quer manobrar a eleição para prefeito de Teresina como tem feito nos últimos 14 anos na Presidência da Assembleia. Para tanto, usa um artifício recorrente: a antecipação da eleição! Ele quer esvaziar a convenção emedebista do próximo ano emplacando Dr. Pessoa como candidato a prefeito por antecedência rifando o vereador Luiz Lobão e o deputado Henrique Pires.
Themístocles diz a que quiser lhe ouvir que o MDB tem candidato a prefeito [Dr. Pessoa], a vice [Robert Rios] e que já fechou a chapa de 44 candidatos a vereador em Teresina. Isso tudo como se não precisasse realizar a convenção e a lista já pudesse ser enviada à Justiça Eleitoral.
É uma posição que não interessa sequer a Dr. Pessoa. Ele tem acordado com Lobão e Pires que quem estiver melhor nas pesquisas de intenção de votos receberá o apoio dos outros dois pré-candidatos na convenção do MDB.
Themístocles mostra mais uma vez sua astúcia para, com o poder – ele domina o diretório municipal, atropelar quem ousa lhe contrariar mesmo que do outro lado esteja um vereador de quatro mandatos pelo partido [Lobão] e um deputado e militante histórico emedebista [Pires]. Só que quem faz as regras dessa vez é a Justiça Eleitoral.

Debandada.. Os bolsonaristas estão organizando uma desfiliação em massa do PSL. Eles vão assinar a ficha do novo partido a ser criado por Bolsonaro – a Aliança pelo Brasil. A advogada Rubenita Lessa confirmou troca de sigla, mas não deverá ser dela o comando da aliança no Piauí.
Com mandato.. Rubenita é reconhecida como ativista de direita, mas o perfil desejado para comandar o novo partido é de um parlamentar alinhado com a filosofia de Bolsonaro. O objetivo é ter uma sigla grande com representantes de mandato – a costura está sendo feita pelo ministro Onyx Lorenzoni.

Juntos na eleição.. O suplente de vereador Roberto Viana será titular de dezembro a março com a licença de Neto do Angelim. A posse garante Viana e Neto no mesmo partido no próximo ano. Os dois devem ir para o Patriota que pretende eleger pelo menos quatro vereadores se conseguir sustentar a chapa que está sendo montada até a eleição de 2020.
Subiu.. Na bolsa de apostas para saber quem será o candidato a prefeito lançado por Firmino Filho cresceu as chances do vereador Evandro Hidd. Ele tem recebido especial atenção do gestor na zona Sudeste, contempla Charles Silveira, e seria o novo diante dos nomes tarimbados do PSDB. A dúvida é se aguenta uma eleição que será disputadíssima em Teresina.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.