MP-PI investiga prefeitos e familiares por vacinação da Covid-19
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) investiga pelo menos seis prefeitos e familiares dos gestores que teriam furado a fila de prioridade de vacinação contra a Covid-19.
O promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta do prefeito Dr. Wagner, de Uruçuí. E o promotor José Marques Lages instaurou notícia de fato para averiguar a vacinação do prefeito Joercio Andrade e de um cunhado em Guaribas.
A 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações adotadas pelas Prefeituras de Piracuruca, São João da Fronteira, São José do Divino e Pio IX.
O Ministério da Saúde estabeleceu que devem receber primeiro a vacina os trabalhadores da saúde, idosos em abrigos, maiores de 18 anos com deficiência que estão em residências inclusivas e indígenas no País.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.