“Estão vendendo simulacro de pesquisa como se fosse algo sério”, diz Firmino
O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou a realização de pesquisas de intenção de votos em Teresina. Ele disse que os levantamentos não são sérios, servem apenas para tentar viabilizar pré-candidatura e questionou de onde estão saindo os recursos para pagar as pesquisas em Teresina.
“Não existe pesquisa. Quem está há um ano da eleição não faz pesquisa, faz apenas uma estimativa de popularidade. Então a minha discordância em relação ao senador [Marcelo Castro], é que falando em pesquisa eleitoral, não estamos falando sobre isso, estamos falando sobre recall, e recall não tem nada a ver com pesquisa eleitoral. Então o que se faz é um simulacro de pesquisa para testar a popularidade e se vende como se fosse algo sério”, disse Firmino.
“Você está há um ano da eleição, não tem o quadro definido, não tem debate de ideias, proposta de ninguém, isso não é pesquisa eleitoral. As pesquisas eleitorais vão começar lá para maio, junho, e olhe lá, julho, quando estiver definido o quadro. Então todo esse rearranjo agora não passa de marketing de quem está querendo viabilizar algum tipo de pré-candidatura. Isso é bobagem. Todo mundo do ramo sabe”, completou o prefeito de Teresina.
“Como estão fazendo muita pesquisa, deve ter muita gente com dinheiro sobrando. Uma pesquisa dessa é 30 mil, 40 mil reais. Seria interessante até saber de onde está vindo tanto dinheiro para fazer tanta pesquisa”, finalizou Firmino.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.