Lula define estratégia para 2020: quer candidaturas próprias do PT
O ex-presidente Lula começou a articular a estratégia petista para as eleições de 2020. Ele quer transformar a eleição do ano que vem em um “plebiscito” sobre o governo Bolsonaro. Lula defende a nacionalização da disputa e o lançamento de candidaturas próprias do PT.
“Lula diz que a legenda tem que apostar em nomes próprios em quantas cidades for possível, especialmente nas capitais”, informa Amanda Almeida e Natália Portinari, no O Globo.
Lula tem citado as candidaturas de Benedita da Silva, no Rio; Marília Arraes, no Recife; Patrus Ananias, em Belo Horizonte; e quer atrair Marta Suplicy para disputar pelo partido em São Paulo.
Em Teresina, a sigla tem três pré-candidatos: os deputados Franzé Silva e Fábio Novo, além do líder comunitário Júnior do MP3. A definição deve sair até a próxima quarta, dia 30.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.