Ciro Nogueira diz que é “fake news” áudio sobre as eleições de 2022
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse que é “fake news” o áudio atribuído a ele que circula no WhatsApp tratando sobre pesquisa de intenção de votos para o Governo do Estado e o Senado nas eleições de 2022.
“Olha gente, eu ouvi falar de um áudio atribuído a mim, fazendo prognósticos sobre as eleições de daqui a três anos. Quem me conhece sabe que se tem uma coisa que eu não tenho é salto alto. Eu não falo de 2022”, disse Ciro.
“Quanto aos boatos, as fake news, as fofocas, eu acho que quem perde tempo com isso deveria fazer o mais importante: vamos trabalhar pelo Piauí”, completou Ciro.
- Clique e ouça o áudio atribuído a Ciro Nogueira
De acordo com o áudio, com base em pesquisa, o senador estaria “disparado na frente” na disputa pelo Governo do Estado. “Qualquer candidato do Wellington eu boto quatro por um”.
O levantamento também teria mostrado a preferência do eleitorado piauiense para o Senado. “Eu fiz a pesquisa para senador, botei três candidatos: a Margarete [Coelho], a Iracema [Portella] e o Firmino [Filho]. […] A Iracema e a Margarete ganham do Wellington por um ponto, e o Firmino, com meu apoio para o Senado, já está 15 pontos na frente do Wellington”.
“Não vou entrar para brincar nisso não, se o Wellington quiser brigar ele vai perder o Senado. Eu te garanto também. O senador eu elejo”, completa o áudio que circula no WhatsApp.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.