Merlong explica apoio a Rossi: “impedir vitória do candidato de Bolsonaro”
O deputado federal Merlong Solano defendeu o apoio do PT ao candidato a presidente da Câmara Baleia Rossi, do MDB. Ele explica que uma candidatura própria levaria o partido ao isolamento e que o fundamental é derrotar o candidato a presidente Arthur Lira (Progressistas), apoiado por Jair Bolsonaro.
“Eu defendi e votei na proposta de composição de um bloco em defesa da democracia. O lançamento de uma candidatura própria do nosso partido ou de outro partido de esquerda nos conduziria a reprodução do isolamento que caracterizou nossa participação na eleição da Mesa Diretora em 2018”, disse Merlong.
“Trata-se de uma eleição decisiva para impedir o fortalecimento do bolsonarismo e para impedir a vitória do candidato do centrão, alinhado a Bolsonaro. […] Entendemos que se trata de um bloco entre diferentes. Não estamos aderindo ao programa do MDB ou do DEM, nem eles estão aderindo ao nosso. Estamos votando a mesa de coordenação dos trabalhos da Câmara e não votando as reformas do Brasil O PT continuará com a sua independência, eu continuarei com minha independência”, completou Merlong.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.