Maia e Tarso Genro: Wellington para frente ampla nacional em 2022
O ex-governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, defendeu o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, como um líder nacional capaz de encabeçar uma frente ampla para as eleições de 2022. Tarso foi governador, deputado federal e ministro da Educação.
“Frente ampla de esquerda, nós e nossos partidos construiremos com energia e vontade de utopia. Mas uma unidade institucional urgente contra o fascismo e a morte, Dino, Dória, Camilo, Rui, Wellington, Kalil, João Campos poderiam construir já. Entre a vida e o acordo com a morte!”, postou Tarso com uma foto de João Doria, governador de São Paulo; e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Wellington Dias defende colocar acima das disputas eleitorais, próprias da política, uma aliança de centro esquerda para um governo de transição com um Plano de Reconstrução do Brasil. A base da união é o compromisso com a democracia e propostas para uma economia que seja integrada com o social no País.
Outros líderes.. Além de Tarso, outros líderes nacionais destacam a liderança de Wellington Dias como presidente do Consórcio Nordeste e no posto junto aos governadores em busca da vacina contra a Covid-19. Inclusive, essa referência foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante visita ao Palácio de Karnak neste sexta-feira, dia 08.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.