“Convenção é soberana”, diz Celso Henrique sobre Dr. Lázaro no Cidadania
O presidente estadual do Cidadania, Celso Henrique, lembra que a convenção eleitoral é soberana para decidir os candidatos do partido nas eleições de 2020. Foi ao ser questionado se o comando da sigla aceita a candidatura a reeleição do vereador Dr. Lázaro.
“Quem decidirá será a convenção eleitoral, que é soberana”, disse Celso. Ele se reuniu com o deputado Oliveira Neto e o presidente do partido na capital, José Augusto.
“Em Teresina a sigla tem consolidado uma chapa que elegerá dois vereadores. […] O diretório municipal tem a frente o professor José Augusto que está fazendo o que a sigla deseja, buscando o crescimento, isso não é motivo para dissolução”, disse ao responder se Dr. Lázaro havia solicitado o comando do partido na capital ao diretório nacional do Cidadania.
“Ele sumiu do partido, foi mais fácil ir a Brasília do que ir na sede do partido em Teresina”, completou Celso Henrique.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.