Defesa de Lula pede soltura imediata após decisão do STF
A defesa do ex-presidente Lula pediu à juíza Carolina Lebbos a soltura imediata do petista após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a prisão após condenação em segunda instância no País.
“Esperamos que a doutora Carolina Lebbos possa de imediato expedir o alvará de soltura. Não há qualquer motivo para aguardar outro ato de decisão da Suprema Corte que confirma o que sempre dissemos. Vamos pedir que haja celeridade”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins.
“Não há nada que possa impedir ou protelar a decisão que determina a soltura. Qualquer ato, dará contornos políticos ainda maiores”, completou o defensor de Lula.
Lebbos não tem prazo para decidir. A defesa pede a dispensa do exame de corpo de delito em Lula. Como argumento para a liberdade, os advogados incluíram as páginas do STF na internet que mencionam a decisão da Corte.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.