Paes Landim diz que fica presidente do TRE-PI até abril de 2020
O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho disse que fica no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) até abril do próximo ano – o mandato deverá ser estendido por conta do afastamento do magistrado durante a eleição do ano passado, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante da candidatura a reeleição do irmão, o então deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB).
“Eu permaneço na presidência até abril, já que meu mandato foi recomposto em razão do meu afastamento no período eleitoral. […] Nós permaneceremos até abril, quando então haverá eleição para presidente e vice do tribunal”, disse Paes Landim.
Os desembargadores Erivan Lopes [15 votos] e José James [13 votos] foram os mais votados pelo pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para compor como presidente e vice no TRE-PI. Os dois derrotaram os desembargadores Ricardo Gentil [5 votos] e o próprio Paes Landim [5 votos].

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.