Fachin prorroga investigação contra Ciro Nogueira e executivo da Odebrecht
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias inquérito que investiga omissão do executivo da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, para beneficiar o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
Fachin afirmou que, segundo a Polícia Federal, o “conjunto de dados e evidências” mostra que Ciro Nogueira “praticou crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.
O ministro defendeu que é importante continuar com a evolução da linha de investigação e disse que há uma “trilha racional e direcionada dos trabalhos”. A prorrogação recebeu aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em nota, Ciro Nogueira disse que “confia na apuração da Justiça e acredita que as investigações irão, mais uma vez, comprovar a sua inocência”.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.