Carmelita Castro pede suspeição do presidente do TRE-PI
A prefeita Carmelita Castro (Progressistas) pediu a suspeição do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Paes Landim, no processo de cassação que tramita contra ela na Corte Eleitoral.
Carmelita usou matéria do jornal Estadão que revela a pré-candidatura do deputado Paes Landim – irmão do presidente da Corte – a Prefeitura de São Raimundo Nonato. Ela alegou risco do desembargador presidir a sessão de julgamento e até votar em caso de empate na Corte.
“Não se pode cogitar a participação de um magistrado no colegiado que irá deliberar sobre o futuro político-eleitoral de um município onde o seu irmão pretende candidatar-se, mormente considerando que a atual prefeita, ora excipiente, é a sua provável adversária, pois é pré-candidata a reeleição ao cargo de prefeita”, justificou Carmelita.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.