Lula: “as portas estarão abertas para eu percorrer esse Brasil”
Em seu primeiro discurso após sair da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai percorrer o Brasil. “A partir de agora eu estou indo para São Paulo, tenho um encontro amanhã com o Sindicato dos Metalúrgicos. Depois, as portas estarão abertas para que eu possa percorrer esse Brasil”, disse Lula.
O ex-presidente criticou o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallgnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. “Eu quero dizer que se pegar o Dallagnol, se pegar o Moro, se pegar alguns delegados e bater num liquidificador, o que sobrar não é 10% da honestidade que eu represento neste país”, declarou o ex-presidente do País.
Ele agradeceu a militância que permaneceu do lado de fora da sede da Polícia Federal em Curitiba. “580 dias gritaram aqui: ‘bom dia, Lula, boa tarde, Lula, boa noite, Lula. Não importa se estivesse chovendo, que estivesse 40 graus, que estivesse zero grau. Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia”, afirmou Lula.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.