Antônio Neto garante pagamento do 13º salário da Defensoria Pública
O secretário estadual de Planejamento, Antônio Neto, garantiu o pagamento do 13º salário dos servidores da Defensoria Pública. O defensor geral Erisvaldo Marques mostrou preocupação com a falta de recursos para o pagamento – ele alegou que precisa de R$ 6 milhões.
“Eu até estranhei essa colocação do representante da Defensoria. Vamos ser bem claro. Não vai acontecer isso. A Defensoria vai pagar o 13º. Não tem com não pagar. Quem tinha mais risco de não pagar o 13º era o Executivo e nós vamos pagar, estamos programados, vamos conseguir pagar”, disse o secretário de Planejamento.
“A questão é que a demanda de todos Poderes é sempre por aumento. As despesas são feitas, mas as despesas não estão crescendo na mesma proporção. Então temos que restringir, cortar gastos, fazer uma boa gestão. Agora em Poderes, que nesse ano, tiveram superávit. Estão fechando o ano com saldo positivo. Já tem outros que diz que está negativo. Então há um problema também de gestão, tem que ser equilibrado”, completou Antônio Neto.
“Há uma decisão judicial em relação a uma situação antiga, e essa decisão está ainda sendo analisada pela PGE. Mas o doutor Erisvaldo é uma pessoa muito correta, corteza, amiga, temos uma boa parceria, do ponto de vista de orçamento ele não tem problema. Mas nós vamos ajudar a Defensoria”, finalizou Antônio Neto.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.