Wellington, João Vicente e o candidato único da oposição em Teresina
O governador Wellington Dias defendeu a união da base aliada estadual na eleição para prefeito de Teresina. Hoje são pelo menos quatro pré-candidatos: Fábio Abreu, Fábio Novo, Georgiano Neto e Dr. Pessoa.
O anúncio vem após encontro com João Vicente Claudino – os dois estiveram juntos na entrega do título de cidadania ao empresário em São Luís – e a disposição, reafirmada, do petebista de disputar a Prefeitura de Teresina.
Na eleção do ano passado para governador, João Vicente Claudino admitiu entrar na disputa apenas se a oposição se unisse em torno do seu nome, o que não aconteceu: Luciano Nunes e Dr. Pessoa mantiveram candidaturas, e o ex-senador foi cuidar da sua volta ao comando PTB.
Com João Vicente Claudino engajado na reestruturação do partido é sabido que sua pretensão é disputar um cargo majoritário – podendo ser no próximo ano para prefeito ou na próxima eleição estadual para governador, sempre unindo o grupo dessa vez com Wellington.

Fala Wellington.. “Eu sempre busco dialogar no sentido de afunilar quem sabe para uma candidatura única ou pelo menos uma estratégia única. Nós somos um time que representa um projeto de Estado. Ter esse projeto abraçado no nível estadual integrado com o município o resultado é maior”, falou o governador sobre a eleição em Teresina.
Fala Novo.. A proposta de candidatura única na oposição feita pelo governador Wellington Dias teve reação imediata no próprio PT. “Eu compreendo que nós devemos ter os nomes postos para que a sociedade tenha o direito de fazer escolhas, não fique apenas o A contra o B. E principalmente em uma eleição na capital”, reagiu o pré-candidato Fábio Novo.
Cadê a infidelidade?.. O vereador Luiz Lobão está sendo alvo do Conselho de Ética do MDB. A ideia é expulsá-lo do partido porque ele segue aliado do prefeito Firmino Filho. Mas para efeito de eleição, a aliança entre os emedebistas e o prefeito vale até a convenção do próximo ano. Se forçar a barra, o MDB fará de Lobão uma vítima com reeleição encaminhada em qualquer sigla da base de Firmino.

Ela não.. A vereadora Teresinha Medeiros não vai ficar no PSL com a chegada do grupo de oito vereadores / suplentes – ela foi vetada e deve disputar a reeleição pelo PSDB. O grupo vai anunciar a adesão em janeiro com a visita do vice-presidente nacional do partido, Antonio de Rueda, a Teresina.
Como Wellington.. O vereador Edson Melo ainda acredita na filiação dos vereadores / suplentes ao PSDB. Ele conta que com a adesão é possível eleger até nove vereadores tucanos em Teresina. “Wellington Dias juntou um grupo só que elegeu 24 de 30 deputados com essa estratégia”, lembrou o presidente municipal do PSDB.
Feliz aniversário!.. O prefeito Firmino Filho entregou para o secretário Charles Silveira o primeiro pedaço do bolo na comemoração do seu aniversário na sede da Prefeitura. “Nós não temos medo da luta, não temos medo das dificuldades. Isso é fruto muito do exemplo que você nos dá”, retribuiu Charles.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.