“Quem quiser brigar comigo vai brigar só”, diz Wellington a Firmino
O governador Wellington Dias (PT) negou rompimento com o prefeito Firmino Filho (PSDB) mesmo com o aumento das críticas e a comparação de gestões feita pelo tucano em Teresina. “Da minha parte não [houve rompimento com Firmino]. Quem quiser brigar comigo vai brigar só. É como aquela do cara do boxe, só batendo no ar”, disse Wellington.
“Encontrei com o Firmino Filho em Brasília, encontrei com ele aqui. Eu perguntei para ele, é isso mesmo? Você está querendo tratar das eleições de 2022, quando em 2020 vai ter uma eleição em Teresina. Eu disse que não sou prefeito, quem é prefeito é você. Ele disse: ‘não é nada disso, pá, pá, pá'”, completou o governador ao Meio Norte.
Mas o governador entendeu que o prefeito o encara como um adversário nas eleições de 2020 e 2022. “É a opção dele. Eu perguntei: ‘é isso mesmo que você quer?’ Parece que é. Está certo, é um direito dele, como era do Heráclito Fortes, de outros. O que eu digo é que da minha parte eu não vou mudar”.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.