Ciro Nogueira: “impeachment seria crime contra o País”
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse que um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) seria “um crime contra o nosso País”.
“Não é momento de se discutir impeachment, essas situações extremas. Essa discussão de impeachment é mais é na mídia. Ninguém discute isso no parlamento. Ninguém é tão irresponsável de achar que vamos passar por um processo de impeachment, que não é um processo que se resolve em uma semana, demora meses. Isso só iria agravar a situação do nosso País. […] Seria um crime contra o nosso país entrarmos em um processo de impeachment nesse momento“, disse à Cidade Verde.
Ciro é um dos líderes do centrão – grupo que reúne os partidos Progressistas, Solidariedade, Republicanos, PTB, PSD, MDB e DEM – que também tem como aliados o Patriota, Avante, PSC e PROS. O centrão esteve na base de sustentação dos governos Dilma, Temer e agora Bolsonaro. O partido troca apoio no Congresso por cargos no Governo. Recentemente, o chefe de gabinete do senador, Marcelo Lopes da Ponte, foi nomeado presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) que tem orçamento de R$ 54 bilhões.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.