Governadores do Nordeste condenam “violenta agressão” ao STF
O Fórum de Governadores do Nordeste, que reúne os chefes do Executivo de nove estados, incluindo Wellington Dias, do Piauí, emitiu nota para prestar “absoluta solidariedade ao STF” após a sede da Corte ser alvo de disparos de fogos de artifício pelo grupo 300 do Brasil.
“O Brasil não se curvará diante da violência física e moral, protagonizada por grupos movidos pelo ódio e pela intolerância. Estamos todos em meio a uma luta incessante para superação de uma grave crise sanitária, mas não neglicenciaremos outra batalha que também se impõe. Em defesa da democracia e, assim como no combate à pandemia, em defesa do povo brasileiro”, afirma o documento dos governadores do Nordeste.
“O Brasil saberá avançar com passos firmes na proteção à liberdade, às pessoas, às instituições democráticas e à civilidade. E nós continuaremos na linha de frente da caminhada que aponta para o futuro, jamais para retrocessos”, completa o texto assinado pelos chefes dos estados do Nordeste.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.