Wellington fala em velório e corpo de Assis é sepultado em Oeiras
O corpo do deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira, dia 06, sob forte comoção no cemitério Campo da Esperança, no bairro Jereminha, em Oeiras, a 313 km de Teresina. O governador Wellington Dias (PT) participou do velório e discursou falando da sua relação com Assis.
“Coincidiu da gente seguir uma trajetória muito parecida, participando do movimento sindical na Caixa Econômica, seguimos juntos para o sindicato dos bancários e depois para no Partido dos Trabalhadores. Uma pessoa que fazia tudo com muita intensidade, com muita paixão. Acho que essa intensidade e essa paixão fizeram com que seu coração não aguentasse”, disse Wellington.
O governador destacou a atuação política apaixonada do deputado, bem como o apreço pela família. “Sempre se colocava à disposição para os prefeitos e líderes e acompanhava todas as coisas, sempre muito presente, de forma muito dedicada, atuava junto com presidente do nosso partido. Uma das pessoas mais apaixonadas pela família, pais, irmãos, pelos filhos”, completou o governador do Piauí.
O velório e sepultamento foram acompanhados por familiares, amigos e admiradores, incluindo a deputada Rejane Dias (PT), deputado Francisco Costa (PT), os secretários Rafael Fonteles [Fazenda], Merlong Solano [Administração] e Osmar Júnior [Governo].

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.