Paes Landim recebe notificação de “despejo” na Câmara
O suplente de deputado federal Paes Landim (PTB) foi notificado pela 4ª Secretaria da Câmara para que deixa o apartamento funcional em Brasília. As informações são da coluna Radar da Veja. Não é a primeira vez que o parlamentar é ameaçado de “despejo” – a primeira foi em 2019.
Paes Landim deixou o mandato, após assumir interinamente, no dia 12 de junho, mas permanece no imóvel quase três meses depois. Ele tinha até o 11 de julho para desocupar e recebeu novo prazo até o dia 31.
Uma segunda notificação estende o prazo até o final de agosto. Se resistir por mais 30 dias, o parlamentar deve ser alvo de ação judicial de reintegração de posse movida pela Advocacia-Geral da União (AGU).
Paes Landim argumenta que não entrega o apartamento por estar sempre na iminência de assumir o mandato. Ele voltou a ser suplente após o titular Fábio Abreu (PL) reassumir o mandato para disputar a Prefeitura de Teresina.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.