“Rompido o acordo”, diz Wellington Dias sobre reforma da Previdência
O governador Wellington Dias (PT) criticou o que considera quebra de acordo do relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). No parecer, foram retiradas as mudanças na aposentadoria rural, capitalização e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mas também ficaram de fora os Estados e Municípios.
“No dia seguinte [ao encontro de governadores] tivemos a ‘quarta-feira do estrado’. Fomos pegos de surpresa com o anúncio pela imprensa que os Estados e Municípios estavam de fora da reforma da Previdência. Em bom português: rompido o acordo”, falou Wellington.
O governador disse que fez sua parte juntamente com outros líderes. “Sei que dificilmente membros da base do atual governo, quanto da oposição, jamais assumiriam a posição dos governadores do nosso campo político, mas nós assumimos pelo bem do Brasil. Com a quebra do acordo parte dos governadores sairão da posição de defesa de um texto com modificações”, comentou Wellington.
“Deixou de ser a grande proposta da previdência para União, Estados e Municípios, setor público e setor privado. Espero que quem teve esta bela ideia garanta mesmo os 308 votos ou mais prometidos. Faltou responsabilidade com o Brasil”, completou o governador do Piauí.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.