“Mostrem os celulares, é melhor”, diz Regina Sousa a procuradores da Lava Jato
A vice-governadora Regina Sousa (PT) rebateu informação da revista Crusoé de que a Polícia Federal investiga ligação de um grupo preso em São Paulo com o ataque hacker aos celulares dos procuradores da operação Lava Jato.
“Vai ter power point? Condução coercitiva? Vai ter um filme depois, patrocinado pela Globo? Mostrem os celulares, é melhor”, postou no Twitter.
Ela já havia rebatido informação de que a Polícia Federal está no encalço dos hackers que violaram conversas mantidas entre Sergio Moro e integrantes da operação Lava Jato.
Regina lembrou que novas conversas vazadas mostram que o procurador Deltan Dallagnol teria orientado o colega Carlos Fernando para que apagasse as mensagens com supostas sugestões de Sergio Moro quanto ao trabalho da procuradora Laura Tessler.
Regina comentou no Twitter, ao repercutir publicação do Portal Agora Notícias Brasil, que revela “cerco aos hackers”. “É mesmo? Por que apagaram as mensagens dos celulares? O certo era entregar o celular pra comparar com as publicações?”, perguntou Regina.
Ela também retweetou publicação do site Revista Forum onde Fernando Haddad também questiona: “por que mandar apagar uma mensagem que não tem nada de mais?”.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.