Wellington defende novas receitas para cobrir déficit na Previdência
O governador Wellington Dias e outros sete gestores estaduais do Nordeste participaram de mais uma reunião do Fórum dos Governadores. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também esteve presente no encontro em Brasília.
Os governadores insistem para que estados e municípios sejam incluídos na reforma da Previdência. “Manifestamos interesse de diálogo até que seja apreciado o relatório da reforma na comissão e plenário. Neste aspecto, o ponto é que temos uma realidade na qual há necessidade de encontrar solução definitiva, pois não se resolve apenas com alíquota e tempo de contribuição. Precisamos de cobertura para o déficit da previdência”, disse Wellington.
Os gestores concordaram que as receitas que estão sob apreciação da Câmara e do Senado, tais como cessão onerosa de gás e petróleo, fundo social e dívida ativa, sejam vinculadas à cobertura do déficit. “Brasil não é só previdência, precisa seguir crescendo, gerando emprego e renda, fazendo a economia crescer, investindo em diferentes áreas. Essa proposta de cobertura do déficit proporcionaria condições aos estados, municípios e a própria União voltarem a ter capacidade de investimento. Temos uma preocupação com a sustentabilidade na democracia e no crescimento econômico e vamos aguardar os resultados”, completou Wellington

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.