Eliane Nogueira, mãe de Ciro, pede de volta dólares apreendidos pela PF
Eliane e Silva Nogueira Lima, mãe do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução de 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e 420 rúpias indianas apreendidos pela Polícia Federal durante operação em fevereiro em sua casa na zona leste de Teresina.
Ela solicitou o dinheiro alegando que pretende viajar em julho para comemorar o aniversário de 70 anos. Eliane Nogueira, que é primeira suplente de Ciro, sustenta que o dinheiro não tem origem ilegal, foi juntado nos últimos anos, e deve ser devolvido pela Polícia Federal. A informação é de Renan Ramalho, do O Antagonista.
A casa de Ciro Nogueira e outros endereços ligados ao senador foram alvos de busca e apreensão dentro da investigação que apura recebimento pelo Progressistas de R$ 42 milhões em propina da JBS para apoiar a reeleição de Dilma Rousseff em 2014.

Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.